Indumentária, f. Arte do vestuário. História do vestuário. Sistema de vestuário, em relação a certas épocas ou povos.

in Cândido Figueiredo, Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa, "Dicionários Bertrand", 21ª ed., Lisboa, Livraria Bertrand, 1981.

Saturday, November 27, 2010

Harém 50's Bolso de Fazenda

São mais umas calças Harém 50's para o inverno que se avizinha (ou que já se avizinhou...). Tamanho 36/38.

Harém 50's - Bolso de Fazenda

Disponível

Tinham vindo almeias do Fayoum (província) que debaixo das tendas celebravam as suas misteriosas e estranhas danças. O imperador da Áustria e a imperatriz tinham passeado por Ismailia, montados em dromedários; depois disso as ruas estavam cheias de viajantes, equilibrados sobre as excêntricas selas dos camelos e dos dromedários. Havia por toda a parte tocadores, cantadores, mágicos, fascinadores de serpentes.

Os beduínos formavam danças e lutas, e carreiras de cavalos. Alguns, de pé sobre os dromedários lançados a galope, faziam toda a sorte de destrezas e de equilíbrios, jogando a lança. Tudo isto era acompanhado pelas salvas constantes dos navios, e pelos urras das marinhagens. À noite, a cidade transformou-se em luz. Por todos os largos estavam acesos grandes fogos. Via-se ao fundo do lago, através dos navios iluminados, brilhar fantasticamente a cidade, feita de pontos de luz. Os acampamentos estavam flamejantes. Em todas as tendas dos xeques havia cantos de mulheres árabes acompanhados de darabuca. Os fogos de artifício estalavam por todo o ar. No meio de grandes grupos, entre um círculo de fachos enormes, dançavam as almeias. Em outros círculos alumiados, a multidão abria os olhos diante dos improvisadores árabes. A luz escorria por entre toda aquela multidão, tomada de alegria. Havia sobre a cidade e o lago aquele forte rumor das festas, que é composto dos cantos, das músicas, das vozes, dos aplausos, tudo harmonicamente confundido, e que pela força da sua originalidade arranca o homem para fora da vida vulgar, com irritantes atracções.

Eça de Queiroz

Thursday, November 11, 2010

Harém 50's - Fazendas II


Estas Harém 50's pertencem à colecção particular, mas o Umbigo de Vénus® promete meter mãos à obra.

Super quentinhas... hummm...

Harém 50's - Fazendas II

Harém 50's Harém & Istar de Flores

Estas calças são uma variação das Harém 50's (que são abertas em baixo) mas com o efeito balão. São mais compridas - para Vénus muito altas. Harém 50's Harém. Tamanho 36.

[Há cores e tecidos que são difíceis de fotografar.]
"Minha alma é uma orquestra oculta, não sei que instrumentos tangem e rangem cordas e harpas, timbales e tambores dentro de mim. Só me conheço como sinfonia."

Fernando Pessoa