Indumentária, f. Arte do vestuário. História do vestuário. Sistema de vestuário, em relação a certas épocas ou povos.

in Cândido Figueiredo, Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa, "Dicionários Bertrand", 21ª ed., Lisboa, Livraria Bertrand, 1981.

Wednesday, December 3, 2008

Os meus calcanhares erguiam-se, os meus dedos dos pés escutavam, para te compreender; pois o dançarino, afinal, tem o ouvido nos dedos dos pés! Saltei em direcção a ti, mas tu fugiste, recuando perante o meu salto, e a língua do teu cabelo fuginte, esvoaçante, estendeu-se para mim.
Saltei para longe de ti e das tuas serpentes, mas aí estavas tu já, meio voltada, com os olhos cheios de desejo.
Com olhares tortuosos, ensinas-me caminhos tortuosos; por caminhos tortuosos, o meu pé aprende... insídias.

Friedrich Nietzsche

No comments: