Indumentária, f. Arte do vestuário. História do vestuário. Sistema de vestuário, em relação a certas épocas ou povos.

in Cândido Figueiredo, Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa, "Dicionários Bertrand", 21ª ed., Lisboa, Livraria Bertrand, 1981.

Friday, December 5, 2008

Receio-te, próxima; amo-te, distante; quando me foges, atrais-me; quando me procuras, paralisas-me: sofro, mas por ti que não sofreria eu de bom grado?
Ó tu, cuja frieza inflama, cujo ódio seduz, cuja fuga prende, cujo escárnio comove:
Quem não te odiaria, ó grande atadora, enroladora, tentadora, buscadora, achadora? Quem não te amaria, ó pecadora inocente, impaciente, rápida como o vento, com olhos de criança?
Para onde me levas, agora, tu que és um modelo e um diabrete? E, agora, foges-me outra vez, encantadora traquina e ingrata!
Vou atrás de ti a dançar, sigo-te até por infímios vestígios.

Friedrich Nietzsche

No comments: